Após 48 horas de paralisação, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (SINSENAT) e da Comissão da Carreira SUAS se reuniram com a Secretária de Assistência Social, Andréia Dias. No encontro, ficou estabelecido que uma reunião seria realizada nesta quarta-feira (3), com o intuito de definir prazos e diretrizes para encaminhar o projeto de lei da carreira SUAS à Câmara Municipal.
Angélica Marinho, representante do Conselho Regional de Serviço Social e servidora pública, demonstrou preocupação com as condições precárias de trabalho na Prefeitura de Natal, destacando os salários abaixo do mínimo em diversas categorias, bem como a falta de recursos e infraestrutura adequada nos serviços municipais.
Por sua vez, Marcone Olímpio, coordenador do SINSENAT, pontuou a necessidade de diálogo com o prefeito Álvaro Dias para exigir o reconhecimento da data-base e a implementação de progressões na carreira. A paralisação dos serviços do Cadastro Único na zona Norte e da Ribeira demonstrou a insatisfação dos trabalhadores e a preocupação com a precarização dos serviços sociais municipais, afetando diretamente os usuários.