Slam no Mirante abre programação de 2025 com poesia, cinema e oficina em Mãe Luíza - O POTI

Slam no Mirante abre programação de 2025 com poesia, cinema e oficina em Mãe Luíza

Foto:

Neste sábado (18), o Mirante de Mãe Luíza, em Natal, será palco da primeira edição de 2025 do projeto Slam no Mirante. O evento, que ocorre na Praça Luiz Antônio Firmino, começa às 15h e promete uma tarde repleta de cultura e criatividade. Além da tradicional batalha de poesia falada, a programação inclui uma oficina gratuita de fotografia para celular, apresentações musicais e as gravações de cenas do filme Paraíso, que aborda a transformação social através da arte. A entrada é gratuita e aberta a todas as idades.

Sob o tema “Edição Paraíso”, a apresentação será especial, com a gravação de cenas do filme Paraíso, produzido pela Jokker Produtora. O longa-metragem narra a trajetória de jovens das periferias que encontram na arte uma forma de superar desafios e sonhar com uma realidade transformada. Durante o evento, a oficina “Fotografia para Celular” será ministrada pela equipe do filme, incentivando o aprendizado prático e a criatividade dos participantes. Além disso, o público poderá participar como figurante nas gravações.

Programação

  • 15h: Oficina “Fotografia para Celular” (aberta ao público, sem limite de idade)
  • 16h: Gravação de cenas do filme Paraíso (participação aberta como figurantes)
  • 18h: Batalha de Slam com premiação (troféu para o vencedor)
  • 20h30: Pocket show com Natese e sets de DJ CostBeatz

O que é o Slam?

O slam é uma competição de poesia falada, nascida nos Estados Unidos na década de 1980, que chegou ao Brasil em 2008. Com performances que tratam de temas como desigualdade, racismo, meio ambiente e gênero, o slam é um espaço inclusivo e democrático, onde os poetas — chamados slammers — utilizam a palavra para gerar reflexão e impacto emocional. Em Natal, o Slam no Mirante acontece desde 2023, promovendo batalhas poéticas, oficinas culturais e apresentações artísticas, com foco na inclusão cultural da comunidade de Mãe Luíza.

O Slam no Mirante já realizou seis edições e se consolidou como um espaço de integração cultural em Mãe Luíza. Com o objetivo de fomentar o aprendizado e o acesso à arte, o projeto é uma iniciativa do Coletivo Mãe Luíza, em parceria com a produtora Jokker e outras entidades, contando com o apoio da Lei Paulo Gustavo, da Fundação José Augusto e do Governo do Estado do RN.

Serviço

  • Evento: Slam no Mirante – Edição Paraíso
  • Data: Sábado, 18 de janeiro de 2025
  • Horário: A partir das 15h
  • Local: Mirante de Mãe Luíza, Praça Luiz Antônio Firmino, Rua Nova, Natal (RN)
  • Entrada: Gratuita
  • Público-alvo: Todas as idades

Para mais informações, siga @Slamnomirante e @Jokkerprodutora.

Gravado e ambientado em Mãe Luiza, curta-metragem potiguar é selecionado para festival internacional de Cinemas Negros