O que estamos assistindo, perplexos, é o que de pior existe na política. Um jogo de meias verdades, de empurra-empurra, onde só um lado é prejudicado e advinha qual é! É o lado do povo que deixará de se beneficiar com uma obra tão importante para o turismo de uma cidade que tem nessa atividade comercial seu principal potencial econômico.
É lamentável que o poder público fique nesse jogo de transferência de responsabilidades sem resolver de forma definitiva o problema.
É lamentável que a classe política não se una pelo bem do povo e da cidade.
É lamentável esse jogo de cena e esse descaramento de gente que em poucos dias estará percorrendo ruas e avenidas em busca de votos!
Natal perderá mais uma vez, nosso povo, nossa gente, continuará pagando a conta de uma orla que atrai prostituição, drogas, e afasta a população da cidade e o turista. Até quando?
São João de Macaíba levou mais de 40 mil pessoas as ruas neste domingo
A última noite do São João do Povo 2024 – a festa da alegria, registrou a presença de mais de 40 mil pessoas para assistir a principal atração do evento realizado pela Prefeitura de Macaíba: Pablo.
A edição deste ano do São João do Povo começou em 7 de junho percorrendo oito comunidades rurais e chegando ao Centro no dia 30, com o Arraiá Quatrocentão e os shows na Praça Paulo Holanda Paz.
Além de proporcionar diversão e lazer, o evento movimenta a economia da cidade conforme atestou a Fecomércio RN. No mesmo período do ano passado, o São João do Povo movimentou R$ 23 milhões nas mãos diversas áreas, desde o comércio formal de bebidas, alimentação, vestuário e beleza, até os ambulantes que garantem uma renda extra na festa.
PL delimitou atuação de filiados detentores de mandato
O Partido Liberal publicou no último sábado (06) uma resolução que proíbe os detentores de mandato da legenda de se aliarem ao PT, PCdoB e PV.
A resolução também afirma que os mandatários não podem apoiar candidatos de outro partido quando o PL tiver candidato no mesmo pleito.
“Estará sujeito à instauração de processo ético disciplinar, detentor de mandato eletivo que apoiar, clara ou veladamente, candidato de outro partido, em eleição que o Partido Liberal tenha candidatos”.
A resolução da Comitiva Estadual é assinada pelo presidente Rogério Marinho e por outros oito membros e foi publicada no Diário Oficial do RN.
Convenções Partidárias começam no próximo dia 20
No próximo dia 20 de julho terá início o período determinado para que as siglas partidárias realizem suas convenções.
O prazo para que os partidos políticos escolham e oficializem suas candidaturas se encerrará no dia 5 de agosto.
Já o prazo para registro das candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai até o dia 15 de agosto.
A partir do dia 16 de agosto os candidatos estarão liberados para iniciarem suas campanhas fazendo uso da propaganda eleitoral.
Já a propaganda eleitoral obrigatória no rádio e na TV terá início no dia 30 de agosto e vai até 3 de outubro.
Em carta a deputados, Biden recusa pedidos para desistir
Em uma carta enviada nesta segunda-feira (8) a deputados, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confrontou membros de seu partido e recusou novamente o pedido de democratas para que desista de concorrer à reeleição.
No documento, de duas páginas, Biden também pediu que os deputados deixem de pressionar por sua desistência.
“Temos 42 dias para a Convenção Democrata e 119 dias para as eleições gerais”, disse Biden na carta, distribuída por sua campanha de reeleição. “Qualquer enfraquecimento da determinação ou falta de clareza sobre a tarefa que temos pela frente só ajuda Trump e nos prejudica. É hora de nos unirmos, avançarmos como um partido unificado e derrotar Donald Trump.”
Fonte: G1