Suspeita de irregularidade na distribuição de recursos da Lei Paulo Gustavo em Parnamirim - O POTI

Suspeita de irregularidade na distribuição de recursos da Lei Paulo Gustavo em Parnamirim

Uma grave suspeita de irregularidade na distribuição de recursos da Lei Paulo Gustavo pela gestão do prefeito Rosano Taveira, em Parnamirim, é o assunto mais comentado nos grupos de cultura.

Produtores culturais com atuação no município denunciaram que algumas empresas selecionadas não teriam atuação no meio cultural.

Segundo informações, o resultado do edital divulgado nesta sexta-feira (8) incluiu uma loja de acessórios, um pastor evangélico e endereços de Natal.

O grupo de produtores culturais, que convocou um protesto para esta segunda-feira (11), denuncia que além da ausência de expertise em audiovisual, alguns aprovados teriam relação com a vice-prefeita e secretária de cultura, Kátia Pires, que é uma das pré-candidatas a prefeita que poderá receber o apoio do prefeito Rosano Taveira em 2024.

O tema deverá ser alvo de pronunciamento do prefeito Taveira nos próximos dias.

Governadora Fátima Bezerra confirma pré-candidatura de Natália Bonavides

A governadora Fátima Bezerra confirmou a pré-candidatura da deputada federal Natália Bonavides a prefeitura de Natal, em 2024.

Na Conferência Eleitoral do PT, em Brasília, Fátima Bezerra disse que “Vai ser um feito histórico, quem viver verá, no Rio Grande do Norte, pela primeira vez, a governadora é do PT, o presidente já é do PT e a prefeita de Natal vai ser do PT”.

A declaração motiva a militância petista na capital potiguar e fortalece a pré-candidatura da deputada Natália Bonavides.

Deputado relator da LDO propõe punição para prefeituras e governos

O deputado federal Danilo Forte (União Brasil – CE) que é o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) sugere em seu parecer que prefeituras e governos que não informarem como usaram as “Emendas Pix” sejam punidos.

A “Emenda Pix” é uma modalidade de emenda parlamentar onde o recurso destinado vai direto para o cofre de prefeituras e governos estaduais, sem uma finalidade definida.

O deputado Danilo Forte propõe em seu relatório que prefeitos e governadores sejam obrigados a informar como gastaram os recursos oriundos dessas emendas. Na hipótese de não cumprirem o requisito, ficariam impedidos de receber novas “Emendas Pix”.

O objetivo da mudança é garantir aos parlamentares a paternidade política do benefício conquistado a partir da utilização dos recursos da “Emenda Pix”.

O relatório deverá ser votado esta semana para que o Congresso Nacional consiga votar ainda neste ano a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.

Prefeito Emídio Júnior anuncia programação do Natal em Macaíba

O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, anunciou neste domingo (10) a programação do Natal em Macaíba deste ano de 2023.

O evento acontecerá entre os dias 15 e 22 de dezembro com shows de bandas como Bonde do Brasil, Ferro na Bonceca, Farra de Rico e artistas religiosos como Padre Nunes e a cantora gospel Lauriete.

Se apresentarão também artistas e bandas do próprio município de Macaíba como Erlon Bezerra, Renan Miranda, Diego Pilha, Arnaldinho Neto e os ministérios de música da UEMAC e Alfa e Ômega.

Bolsonaro poderia ter ficado sem essa

O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve presente na solenidade de posse do novo presidente argentino Javier Milei.

O intrépido Bolsonaro decidiu participar da foto oficial com todos os chefes de Estado presentes no evento e foi barrado por líderes sul-americanos.

Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador) se manifestaram dizendo que não cabia na foto a presença de um ex-chefe de Estado.