Os surfistas Gabriel Medina e Tatiana-Webb subiram ao pódio olímpico em Paris, conquistando medalhas de bronze e prata, respectivamente. Os atletas da modalidade competem no Taiti, ilha que fica a mais de 15 mil quilômetros da cidade sede dos jogos.
No surfe feminino, Tati não alcançou o ouro, mas conquistou a medalha de prata. A brasileira enfrentou a norte-americana Caroline Marks, atual campeã mundial. Apesar de não ter subido ao topo do pódio, a medalha de prata conquistada por Tati é um feito inédito para o Brasil e reafirma a força do surfe nacional no cenário internacional.
Já Medina não conseguiu avançar para a disputa pelo ouro, o surfista foi eliminado na semifinal, prejudicado pelas condições não favoráveis do mar. Ele se destacou em sua primeira tentativa, com manobras que lhe garantiram uma nota de 6,33. No entanto, Jack Robinson, o oponente, conseguiu virar a bateria com um belo tubo, recebendo a maior nota da bateria, 7,83, e somando um total de 12,33 pontos (7,83 + 4,50).