Já foram muitas idas e vindas, mas parece que hoje finalmente Parnamirim conhecerá o nome do candidato que será apoiado pelo prefeito Rosano Taveira para a disputa pelo executivo municipal em 2024.
Tudo isso porque hoje acontecerá o Ato de Filiação dos candidatos que concorrerão ao pleito desse ano pelo PL de Parnamirim.
Não por coincidência o apresentador Salatiel de Souza já anunciou que se filiará hoje ao PL deixando o União Brasil do ex-senador José Agripino. Deverá ser Salatiel de Souza o candidato apoiado por Taveira.
Até o início dessa semana tudo caminhava para Homero Grec ser o escolhido pelo atual gestor, mas com a decisão judicial que tornou Salatiel elegível tudo mudou e o ex-vereador de Natal passou a ser a bola da vez.
Homero Grec e Irani Guedes figuram como os nomes favoritos para uma composição de chapa. O candidato a vice-prefeito da situação deverá estar filiado ao Republicanos.
E os que sobraram?
Resta agora saber qual será o posicionamento da vice-prefeita Kátia Pires, do presidente da Câmara Wolney França e do PSDB dos vereadores Prof. Ítalo e Marquinhos da Climep.
Permanecerão alinhados com Taveira e irão as ruas de Parnamirim pedir votos para Salatiel de Souza ou romperão com a atual gestão e se unirão a Prof. Nilda que vem liderando todas as pesquisas de intenção de votos desde o ano passado?
Só o tempo responderá essa pergunta. Então vamos aguardar e observar o desenrolar dos fatos.
2026 em 2024
Na composição do tabuleiro político da terceira cidade do Estado (que em breve deverá ser a segunda maior) os líderes estaduais jogam 2024 pensando em 2026.
A governadora Fátima Bezerra deverá defender a candidatura do Prof. Eron pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
O senador Rogério Marinho deverá ter a candidatura, em parceria com o prefeito Taveira, do apresentador Salatiel de Souza pelo Partido Liberal (PL). O senador Styvenson e o prefeito de Natal, Álvaro Dias, deverão estar nesse mesmo palanque ao lado de Rogério Marinho.
A senadora Zenaide Maia do PSD já se definiu e votará na Professora Nilda.
Quem também tem dialogado com Nilda é o vice-governador Walter Alves que poderá levar o MDB a apoiar a professora.
Resta agora saber qual será o posicionamento do ex-senador José Agripino do União Brasil e para onde irá o PSDB do deputado Ezequiel Ferreira. Os dois ainda não definiram em que palanque de Parnamirim estarão em 2024.
Entre Carlos Eduardo e Paulinho Freire, Álvaro Dias circulou com a turma do União Brasil
O prefeito Álvaro Dias, o deputado federal Paulinho Freire e o ex-prefeito Carlos Eduardo estiveram em Brasília ao longo dessa semana.
A classe política e a imprensa ficaram de olho nas redes sociais do prefeito para tentar identificar algum sinal de Álvaro Dias sobre quem receberá seu apoio na eleição para prefeitura de Natal.
Se eram ou se não eram sinais só descobriremos mais ali na frente. Mas nas redes sociais de Álvaro o que se percebeu foi uma parceria e um entrosamento do prefeito com a turma do União Brasil que estava representada pelos deputados Paulinho Freire, Benes Leocadio e pelo ex-senador José Agripino.
Lajes do Cabugi
O deputado federal Benes Leocadio lançará hoje a sua esposa, Ana Karina, como candidata a prefeita de Lajes do Cabugi.
Ana Karina enfrentará o atual prefeito Felipe Menezes que é filiado ao MDB.
Galinhos
Na belíssima Galinhos o prefeito Irmão Naldo (PP) apoiará o secretário Hudson Matias (PSDB) na eleição pelo executivo municipal.
Hudson Matias vem liderando todas as pesquisas e parte como favorito ao pleito de 2024 na cidade.
PF prevê captura de fugitivos próximo a caverna e traça plano
A Polícia Federal está convicta de que os fugitivos de Mossoró não romperam o perímetro das buscas. E acredita que eles estão escondidos em uma das cavernas da região. Mesmo com todo o aparato mobilizado, o Ministério da Justiça avalia ser impossível vasculhar, em curto espaço de tempo, o interior de todas essas cavernas.
A região abriga o Parque Nacional da Furna Feia, com mais de 200 cavernas mapeadas e muitas outras não catalogadas. Algumas com centenas de metros de extensão e de dificílimo acesso, escondidas em rochedos íngremes e afloramentos calcários.
Em todo o estado do Rio Grande do Norte, segundo o Centro de Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (Cecav), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), 958 cavernas já foram mapeadas.
Portanto, a PF acredita que vai capturar os criminosos quando eles tiverem de se expor em busca de alimentos. Para isso, foi estabelecido o reforço de patrulhamento no entorno das cavernas nas quais Deibson Nascimento e Rogério Mendonça podem estar abrigados.
Metrópoles