A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que a partir de amanhã (29), as agências bancárias não oferecerão mais atendimento direto ao público, retomando as atividades normais somente no próximo ano.
Aqueles que possuem boletos com vencimento nesta sexta-feira, no final de semana ou no feriado do dia 1º de janeiro poderão efetuar o pagamento sem acréscimo de juros até o dia 2 de janeiro, terça-feira, quando os bancos reabrirão.
No cenário financeiro, a Bolsa de Valores encerra suas negociações nesta quinta-feira (28), sem pregão na antevéspera de Ano Novo e no próprio dia 1º de janeiro. O retorno das atividades está previsto para o dia 2 de janeiro.
Já no Tesouro Direto, a negociação de títulos públicos ficará suspensa do dia 29 de dezembro até 1º de janeiro. O mercado de renda fixa pública voltará a operar na terça-feira, às 9h30, com compras e vendas permitidas até as 18h.
Aqueles interessados em realizar investimentos ainda este ano têm até hoje para efetuar suas aplicações. Após esse prazo, as transações serão retomadas somente no próximo ano.