Thabatta Pimenta, a primeira vereadora trans do estado, conhecida por seu mandato em Carnaúba dos Dantas, anunciou oficialmente seu rompimento com o PSB e sua intenção de concorrer ao cargo de vereadora em Natal nas eleições de 2024.
O rompimento de Thabatta com o PSB foi motivado pela aliança entre o presidente estadual do partido, Rafael Motta, e o prefeito de Natal, Álvaro Dias. Motta foi nomeado para a Secretaria de Esportes e Lazer da capital recentemente.
Em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM, Thabatta destacou que a decisão foi difícil, mas necessária para preservar seus princípios políticos. “Gosto de Rafael, mas não posso compactuar com o PSB se colocando no lugar de apoio à gestão Álvaro Dias”, afirmou.
Quanto às expectativas sobre seu novo destino partidário, havia especulações de que Thabatta poderia ingressar no PT ou no PSOL. No entanto, ela revelou que as conversas estão mais avançadas com o PSOL.
“Dentro do PT existe pessoas que me veem como uma ameaça. Eu estive em São Paulo e no Rio de Janeiro e me reuni com o PSOL nacional, com minha amiga Erika Hilton, onde fui muito melhor acolhida”, explicou Thabatta sobre sua escolha.