O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) decidiu mostrar que as mulheres não devem ser lembradas e homenageadas apenas no Dia Internacional da Mulher, como de costume. Visando difundir informações sobre a história e atuação de magistradas, desembargadoras e servidoras da justiça do RN, o Tribunal promove nesta terça-feira (12), às 14 horas, uma mostra chamada “O protagonismo feminino na Justiça potiguar: ontem e hoje”.
Contando com 7 expositores e 14 painéis, a exposição trará a trajetória de mulheres que mostraram sua importância e pioneirismo no judiciário potiguar. A mostra foi feita a partir de uma minuciosa pesquisa, que contou com estudos sobre documentos oficiais e publicações institucionais, realizada pelo Núcleo Permanente de Avaliação e Gestão Documental, Memória, Informações e Dados Públicos (NUGEDID).
A exposição, que aberta a todos os públicos, está na sede do TJRN, na Avenida Jerônimo Câmara, 2000, em Natal, das 8h às 17h de segunda a quinta, e das 8h às 14h, nas sextas-feiras, até o dia 13 de outubro. Depois, seguirá para outras unidades do Poder Judiciário e integrará o setor de exposições do Memorial da Justiça Desembargador Vicente de Lemos, no bairro de Cidade Alta.