Na manhã deste domingo (28), uma triste notícia abalou a zona rural de Itapeva, MG, com a queda de um avião que resultou na morte de cinco pessoas e deixou duas desaparecidas, incluindo uma criança, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros.
O acidente ocorreu por volta das 10h36, quando a aeronave, que, segundo relatos dos bombeiros, se desintegrou no ar, caiu no Bairro Monjolinho. Moradores da região afirmaram que houve chuvas intensas durante a manhã em Itapeva, o que pode ter influenciado nas circunstâncias do trágico incidente.
O piloto, identificado como sendo de Belo Horizonte, MG, está entre as vítimas. Até o momento, as autoridades não divulgaram informações precisas sobre as circunstâncias do acidente e das vítimas.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave, de matrícula PS-MTG, foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft. Registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado, ela não possuía autorização para realizar táxi aéreo. No entanto, a ANAC afirmou que a situação de aeronavegabilidade estava regular.
A Polícia Civil já está no local para realizar os procedimentos padrões. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para conduzir a investigação. Até o momento, as circunstâncias exatas do acidente e informações detalhadas sobre as vítimas ainda não foram divulgadas pelas autoridades competentes. A ocorrência está em andamento.