Você sabia que já faz alguns anos que o Voyager Station, primeiro hotel espacial do mundo, foi anunciado? Este projeto ambicioso é da Space Development Corporation, anteriormente conhecida como Orbital Assembly, que quer fazer história com o “empreendimento”. As últimas informações sobre o projeto mostram que a previsão é que ele seja concluído no ano de 2027 e promete oferecer uma experiência única para aqueles dispostos a explorar o espaço.
O Voyager Station será uma estação espacial com capacidade para 400 pessoas proporcionando uma experiência de luxo que rivaliza com os melhores hotéis do planeta Terra. As “suítes” serão, na verdade, cápsulas individuais conectadas a uma estrutura giratória que orbitará nosso planeta.
Assim como em hotéis convencionais, o Voyager Station contará com restaurantes, bares, academias, spas, cinemas, bibliotecas e até mesmo um posto de observação da Terra. Um dos destaques do projeto é a sala para shows, que pretende receber renomados músicos de todo o mundo.
A maioria das cápsulas será destinada a agências governamentais que as utilizarão como ambientes de trabalho. As demais suítes ficarão disponíveis para “turistas espaciais”, permitindo que pessoas passem meses na estação.
Quanto vai custar?
A experiência de se hospedar no primeiro hotel espacial do mundo não será acessível a todos. De acordo com o site oficial do Voyager Station, a viagem ao espaço e a estadia na estação podem custar até US$ 25 milhões. Embora o custo do projeto em si não tenha sido divulgado, a construção de uma estação com capacidade para 400 pessoas certamente requer um investimento significativo.
Sobre a Space Development Corporation:
A Space Development Corporation, anteriormente conhecida como Orbital Assembly, é uma empresa dedicada ao desenvolvimento e operação de estações espaciais em todo o sistema solar. Seu objetivo é permitir que a humanidade trabalhe, se divirta e prospere no ecossistema espacial.