A Unimed Natal, principal operadora de plano de saúde do Rio Grande do Norte, conquistou pelo segundo trimestre consecutivo a classificação na “Faixa Zero” no Monitoramento de Garantia de Atendimento, realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O Monitoramento da Garantia de Atendimento é um indicador que acompanha as reclamações dos beneficiários recebidas pela ANS, focando principalmente no descumprimento de prazos para consultas, exames e cirurgias, bem como negativas de cobertura assistencial. A classificação das operadoras em faixas permite uma análise comparativa, onde a “Faixa Zero” representa o melhor desempenho, enquanto a “Faixa 3” indica o pior resultado no indicador.
“Este reconhecimento nos enche de orgulho e reforça nosso compromisso com a excelência na prestação de serviços. É um estímulo para continuarmos desenvolvendo um trabalho que coloca o bem-estar dos nossos beneficiários em primeiro lugar, seguindo o modelo do Jeito de Cuidar Unimed”, diz Micheline Vieira, superintendente jurídica, de governança e compliance da Unimed Natal.
O Monitoramento da Garantia de Atendimento desempenha um papel crucial na proteção dos consumidores, permitindo uma análise transparente do desempenho das operadoras de planos de saúde. Operadoras com resultados insatisfatórios são submetidas a avaliações mais rigorosas, podendo sofrer restrições temporárias na comercialização de novos planos, caso representem riscos à assistência à saúde.