Nesta sexta-feira (19), aconteceu a primeira desistência dentro da casa do Big Brother Brasil. A criadora de conteúdo, Vanessa Lopes apertou o botão deixando para trás a possibilidade do prêmio.
Com pouco mais de uma semana, o Big Brother Brasil em sua 24ª edição, tem promovido debates importantes para o público, fazendo jus a tipologia que lhe é destinada: reality show – show da realidade.
Mas o que chamou a atenção nos últimos dias, foi o comportamento da criadora de conteúdo, Vanessa Lopes. A jovem teve mudanças repentinas de linguagem corporal, falas e atitudes, mostrando estar “pilhada”, como ela mesma definiu para os brothers e sisters do programa. Afirmou que não confia em ninguém, que estava entendendo o programa e que haviam muitos sinais para que ela estivesse tendo aquele tipo de comportamento. Acusou inclusive seus então aliados de estarem fingindo para ela.
Até que nesta ontem (19), a moça não aguentou e apertou o botão da desistência.
Vanessa Lopes aperta o botão de desistência do #BBB24 #RedeBBB pic.twitter.com/cjDMHYIql3
— Big Brother Brasil (@bbb) January 19, 2024
Na internet, muitas opiniões sobre o comportamento da moça.
é oficial
o CASO VANESSA LOPES foi A MAIOR DOIDEIRA que eu já vi no BBB
a fera saiu achando que TODO MUNDO ERA ATOR e que fizeram um BBB EDIÇÃO VANESSA LOPES
eu tô ainda INCRÉDULO
— Pedro Certezas (@pedrocertezas) January 19, 2024
A Yasmin Brunet falando que os devaneios da Vanessa Lopes, e eu descobrindo que a coisa é mais séria do que eu pensava #BBB24 pic.twitter.com/yy2z8TG3he
— Carlamelized Apple (@WriteOnMyDope) January 19, 2024
em menos de 2h de desistência de Vanessa Lopes do BBB, a internet:
– igualou desistir do BBB a suic1d10;
– diagnosticou ela com 54 transtornos diferentes;
– disse q ela tá sofrendo por trabalhar na internet;
– começaram a falar que “a internet mata” (ela tá viva)tudo normal
— brenda (@brendasafra) January 19, 2024
Nas redes sociais da Vanessa, postaram apenas o vídeo do apresentador Tadeu Schimidt explicando sobre a desistência.
Ver essa foto no Instagram
A casa mais vigiada do Brasil, já trouxe para as rodas de conversa, outros assuntos como: machismo – quando os homens se reuniram no quarto do líder Rodriguinho para falar dos corpos das mulheres; compulsão alimentar – Rodriguinho e outros brothers pontuam quando a Yasmin Brunet come em quantidade ou fora de hora (fato inclusive revelado pela modelo e atriz no confessionário que sofre de compulsão alimentar); capacitismo – apelidos (mesmo que permitido pelo participante Vinícius que é uma pessoa com deficiência) sobre a prótese do paratleta, com perninha ou cotinho; divergências sociais – momento em que Wanessa Camargo disse que era mais difícil alguém que come filé mignon ter que passar a comer presunto, do que uma pessoa que come presunto e não sabe o que é filé mignon; regionalismos – não entender que expressões e falas são típicas de determinadas regiões e que podem causar falhas na interpretação; comportamentos como persuasão, empatia e a falta dela – diversos momentos do Nizam ao “entrar” na mente dos brothers mentindo e omitindo as próprias falas e não se importando com o que o outro pensa ou sente, e o BBB segue gerando pauta para o debate dentro e fora da casa.