Violência assola eleições municipais no Rio Grande do Norte - O POTI

Violência assola eleições municipais no Rio Grande do Norte

Prefeito de João Dias foi uma das vítimas da violência. Foto: Reprodução.

Com a aproximação das eleições municipais, a violência tem preocupado moradores de diversas cidades potiguares. Nesta terça-feira (27), um atentado brutal chocou o estado e o país: o prefeito do município de João Dias, Marcelo Oliveira, e o seu pai, Sandi Alves de Oliveira, foram mortos a tiros. Marcelo era candidato à reeleição.

No município de Ouro Branco, o vereador e candidato à reeleição Marcos Costa (PSDB) publicou um vídeo afirmando que a sua residência foi atacada com uma substância que ele acredita ser óleo queimado. O político expressou preocupação com a situação e solicitou investigação das autoridades para garantir sua segurança e de sua família.

O Poti ainda recebeu uma denúncia de que Joquinha Nogueira (MDB), candidato à Prefeitura de Nova Cruz, teria sido vítima de uma tentativa de homicídio, com a polícia prendendo dois suspeitos durante uma das passeatas do candidato.

Em Afonso Bezerra, provocações exageradas entre os candidatos chamaram a atenção do deputado estadual Tomba Farias (PSDB). Ele declarou que buscou a Justiça Eleitoral para tratar do clima hostil e afirmou que os casos poderiam acabar em mortes, relembre:

Clima eleitoral hostil em Afonso Bezerra preocupa deputado potiguar: “Pode haver mortes”