Antonia Silva, lateral da Seleção Brasileira Feminina de Futebol e natural de Riacho de Santana, foi anunciada como a nova embaixadora do Time Neoenergia. A nomeação da jogadora ocorre logo após o país ser confirmado como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, a primeira a ser realizada na América do Sul.
“Firmar a parceria com a Neoenergia quando o Brasil é escolhido para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol é felicidade em dobro. Quero inspirar meninas, principalmente as nordestinas, a jogarem futebol para incentivar cada vez mais o crescimento da modalidade feminina no país. Com o patrocínio, vou continuar com esse objetivo de mostrar minhas conquistas dentro e fora dos gramados“, declarou Antonia.
Aos 30 anos, Antonia, que atualmente joga como zagueira no clube espanhol Levante UD, relembra os desafios de sua trajetória, que começou nas quadras de futsal de sua cidade natal. “Era raro ver uma menina jogar bola. O jeito foi entrar em campo com os meninos. Para chegar aonde estou, foram muitos desafios, mas nunca desisti”, contou a atleta, que também foi campeã da Copa América em 2022 e disputou a Copa do Mundo de 2023.
Antonia se destaca como a única potiguar na Seleção Brasileira Feminina durante o Mundial de 2023, fortalecendo sua ligação com o público do Rio Grande do Norte. A Neoenergia, através da Neoenergia Cosern, tem uma forte presença no estado, atendendo 1,6 milhão de clientes e sendo reconhecida como a melhor distribuidora de energia elétrica pela Abradee em 2023.
“A Neoenergia marcou seu pioneirismo no futebol feminino com o patrocínio exclusivo às Seleções Brasileiras Femininas e ao Brasileirão Feminino Neoenergia. É um orgulho fazer parte da conquista do Brasil para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol. É um marco histórico que reforça o nosso compromisso na busca pela igualdade de gênero por meio do esporte feminino. Agora, com a chegada da Antonia ao Time Neoenergia, fortalecemos ainda mais esse propósito com a sociedade“, ressaltou Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.
Perales acrescentou que o Time Neoenergia visa reforçar e humanizar a marca, especialmente nas áreas de concessão da empresa, como Neoenergia Brasília, Neoenergia Coelba, Neoenergia Cosern, Neoenergia Elektro e Neoenergia Pernambuco. A parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o patrocínio à Seleção Brasileira Feminina e ao campeonato Brasileirão Feminino são ações que demonstram o compromisso da Neoenergia com o desenvolvimento do esporte feminino no Brasil.