MPF abre processo seletivo no RN para estágio de nível superior - O POTI

MPF abre processo seletivo no RN para estágio de nível superior

As inscrições já iniciaram e as provas serão aplicadas em 1º de setembro. Foto: Reprodução.

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Norte abriu inscrições para seu processo seletivo de estágio, destinado a estudantes de nível superior nas áreas de Comunicação Social, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação (suporte técnico). As inscrições podem ser feitas até as 23h40 do dia 18 de agosto, e as provas estão agendadas para 1º de setembro.

Os interessados devem se inscrever através da página do MPF no RN. O processo seletivo inclui duas etapas: pré-inscrição e confirmação da inscrição, ambas realizadas online. Para validar a inscrição, os candidatos devem enviar a documentação necessária, conforme especificado no edital, por e-mail.

Os candidatos com inscrição confirmada receberão, até 72 horas antes da data das provas, um link para acessar a plataforma onde os exames serão realizados. É obrigatório que os candidatos estejam matriculados em instituições de ensino superior conveniadas com o MPF no RN. Estudantes no último semestre da graduação não são elegíveis.

As provas serão objetivas e realizadas online via Moodle. O horário específico será divulgado posteriormente na página da seleção.

O processo seletivo reserva 10% das vagas para minorias étnico-raciais, pessoas transgênero e pessoas com deficiência, em conformidade com as políticas de cotas do MPF. Adicionalmente, 30% das vagas são destinadas a pessoas autodeclaradas negras.

A jornada de estágio será de 20 horas semanais, com uma bolsa-auxílio de R$ 1.027,82. Os estagiários também receberão um auxílio-transporte de R$ 11,58 por dia de estágio presencial e um seguro contra acidentes pessoais. O programa de estágio permite a combinação de atividades presenciais e remotas.

O processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período a partir da data de publicação do resultado final.