A cidade de Natal está concluindo os preparativos para a decoração natalina de 2024. O projeto, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), terá investimento de R$ 7,7 milhões e contará com iluminação em diversos pontos, incluindo bairros da Zona Norte e Zona Sul, monumentos históricos e praças.
A Árvore de Mirassol, com 110 metros de altura, será um dos destaques. O equipamento terá LEDs que exibem mensagens e animações em 360 graus. Túneis iluminados completam o cenário no Polo Mirassol, que também abrigará a Casa do Papai Noel, decorada em parceria com a Coca-Cola. O espaço contará ainda com área infantil e food trucks.
Em Ponta Negra, haverá uma árvore de 20 metros, decorada com tecnologia que projeta imagens e textos, além de dois túneis de luzes de 30 metros.
A Rua João Pessoa, no Centro, será iluminada, e o Mercado da Redinha também receberá decoração especial. Na Zona Norte, árvores de Natal de 30 metros serão instaladas no Panatis e no Parque Jesiel Figueiredo, além de passarelas iluminadas conectando principais vias.
Monumentos históricos como o Palácio Felipe Camarão, a Catedral Metropolitana e o Pórtico dos Três Reis Magos receberão iluminação especial.
Empresas privadas, como a Coca-Cola e O Boticário, firmaram parcerias para ampliar a cobertura e os recursos do projeto. A previsão é de que as luzes sejam oficialmente acesas na primeira semana de dezembro, marcando o início das festividades.
Natal em Natal: Cadastro para ambulantes será feito pelo WhatsApp a partir de hoje (18)