Os estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Francisco das Chagas Barbalho Neto e Roosevelt de Araújo Sales Júnior, que estão participando de um programa de intercâmbio acadêmico em Israel, encontram-se bem e em segurança, segundo informações da reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira.
A notícia tranquilizadora foi dada após a reitora entrar em contato com a Embaixada do Brasil em Israel para verificar a situação dos estudantes, em meio aos recentes acontecimentos na região. Na manhã de hoje (7) o grupo armado Hamas lançou um ataque surpresa contra Israel, marcando um dos maiores incidentes no país nos últimos anos.
Israel declara estado de alerta de guerra após ataque do Hamas
Ao tomar conhecimento do ocorrido, imediatamente, a reitora da Ufersa professora Ludimilla Oliveira, entrou em contato com a Embaixada do Brasil, em Israel, para saber sobre a segurança dos estudantes da Universidade que há uma semana estão em Israel. “Recebemos a informação que eles estão em local seguro e que vão continuar com o estágio acadêmico. Todas as tratativas com a embaixada já foram feitas”, tranquilizou professora.
A reitora Ludimilla Oliveira afirmou que recebeu a confirmação de que os estudantes estão em um local seguro e que continuarão com o programa acadêmico planejado. Ela compartilhou a notícia em um pronunciamento direto do Aeroporto de Madri, na Espanha, onde participou de uma missão oficial durante a semana.
Além da reitora, os estudantes Francisco das Chagas Barbalho Neto e Roosevelt de Araújo Sales Júnior também gravaram vídeos para relatar a situação em Israel e acalmar seus familiares e amigos.