Avenida Rio Doce, na zona Norte, é interditada para serviços da Caern - O POTI

Avenida Rio Doce, na zona Norte, é interditada para serviços da Caern

A intervenção resultará em mudanças nos trajetos de diversas linhas de ônibus que circulam na região. Foto: STTU.

A partir desta quarta-feira (21), um trecho da Avenida Rio Doce, entre a Rua Santo Antônio e a Avenida Guararapes, na zona Norte de Natal, será interditado para obras solicitadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). A intervenção, coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), resultará em mudanças temporárias nos trajetos de diversas linhas de ônibus que circulam na região.

As principais linhas afetadas incluem:

  • Linha N-15 (Pajuçara/Ribeira, via Petrópolis): No sentido Ponte de Igapó, a linha será desviada pela Avenida Tocantínea, Rua São Rufino, Avenida Governador Antônio de Melo e Souza, Ruas Janaúba e Camboriú, Avenida Itapetinga, com retorno na Rua Tupã. No sentido Pajuçara, a linha seguirá normalmente até a Avenida Rio Doce, com desvio pelas ruas São Rufino e Flor do Paraíso, retomando o itinerário normal a partir da Avenida Tocantínea.
  • Linha N-43 (Nova Natal/Morro Branco, via Midway Mall): No sentido Nova Natal, o ônibus seguirá seu percurso habitual até a Avenida Rio Doce, onde desviará pelas ruas São Rufino, Flor do Paraíso, Tocantínea e Avenida Guararapes, retornando então ao trajeto normal.
  • Linha N-60 (Pajuçara/Mirassol, via Avenida Nevaldo Rocha): O trajeto no sentido Ponte de Igapó será alterado de maneira semelhante à linha N-15, utilizando as mesmas ruas para desvio.
  • Linha N-84 (Soledade/Petrópolis, via Avenida Moema Tinôco): No sentido Petrópolis, a linha será desviada a partir da Avenida Rio Doce, seguindo pelas ruas São Rufino e Flor do Paraíso, retornando à Avenida Tocantínea e ao trajeto normal. No sentido Soledade, o percurso será alterado na Avenida Tocantínea, com desvio pelas ruas Flor do Paraíso, São Rufino, Avenida Governador Antônio de Melo e Souza, Rua Pompéia, Janaúba, Camboriú e Itapetinga, retornando ao trajeto normal na Avenida Rio Doce.

A previsão é que o trecho da Avenida Rio Doce seja liberado no dia 20 de setembro, quando as linhas de ônibus voltarão aos seus percursos normais.

Além disso, a partir desta quinta-feira (22), a obra avançará para a Rua Henrique Dias, no bairro Igapó, impactando as linhas N-05 (Vale Dourado/Ribeira, via Petrópolis) e N-72 (Vale Dourado/Mirassol, via Avenida Nevaldo Rocha). No sentido Vale Dourado, as linhas serão desviadas a partir da Avenida das Fronteiras, seguindo pela Rua Irmã Vitória e Ponta Nova, com retomada do trajeto normal na Avenida Santarém. No sentido Ponte de Igapó, não haverá mudanças nos itinerários.

A STTU informou que o prazo para a conclusão total das obras é 20 de setembro de 2024. Para mais informações sobre a circulação de veículos durante este período, os cidadãos podem entrar em contato com a STTU pelo telefone 156.