O cinema brasileiro brilha no cenário internacional com a indicação do filme “Ainda Estou Aqui” e da protagonista de Fernanda Torres para o Globo de Ouro de melhor filme em língua não-inglesa e de melhor atriz. Dirigido por Walter Salles, o longa mergulha na história emocionante de Eunice Paiva, esposa do arquiteto e político Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.
O longa-metragem vem ganhando prêmios importantes, como o de melhor roteiro no Festival de Veneza, para Heitor Lorega e Murilo Hauser. No Critics Choice Awards, Fernanda Torres ganhou o prêmio de melhor atriz em filme internacional. Ela também ficou com o segundo lugar de melhor atuação da Associação de Críticos de Los Angeles, colocação compartilhada com Demi Moore, estrela de “A substância”.
A 82ª edição do Globo de Ouro evento acontece no dia 5 de janeiro de 2025 e será apresentada por Nikki Glaser. A premiação tem 37 categorias. Em melhor filme em língua estrangeira, o brasileiro “Ainda estou aqui” concorre com os longas “All we imagine light”, “Emilia Perez”, “The girl with the needle”, “The seed of the sacred fig” e “Vermiglio”.
Academia escolhe “Ainda Estou Aqui” para representar o Brasil no Oscar 2025
*Com informações dO Globo.