Exposição “Quando Meu Corpo Toca O Céu” estreia neste domingo (8) no Choupana Café - O POTI

Exposição “Quando Meu Corpo Toca O Céu” estreia neste domingo (8) no Choupana Café

Mostra retrata a trajetória de cinco bailarinas da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão. Foto: Rierson Marcos.

Uma exposição fotográfica que retrata a trajetória de cinco bailarinas da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão será aberta neste domingo (8), a partir das 15h, no Choupana Café, em Natal. Intitulada Quando Meu Corpo Toca O Céu, a mostra apresenta mais de 30 fotografias assinadas por Rierson Marcos, que ficarão disponíveis para visitação gratuita durante o mês de dezembro.

As imagens capturam a beleza, as identidades e as particularidades de cada dançarina, fruto de um trabalho conjunto desenvolvido durante as gravações do documentário homônimo, idealizado por Ingrid Torres, produtora da exposição e jornalista. “As fotos são o resultado de um trabalho conjunto que aconteceu durante as gravações do documentário, que também se chama Quando Meu Corpo Toca O Céu. É ao mesmo tempo uma extensão desse filme, mas também algo que tomou vida por si só. São duas formas de comunicação que conversam entre si e transmitem uma mensagem de amor pela dança e pela arte”, explica Ingrid.

Para Rierson Marcos, que também atua como publicitário, a experiência de criar o projeto foi única. “Registrar a beleza e a unicidade das histórias de vida de cada uma daquelas bailarinas, contribuindo artisticamente com algo tão significativo, foi marcante”, afirma.

A curadoria das imagens, realizadas entre mais de cem registros, ficou a cargo de Manu Freitas. “A exposição Quando Meu Corpo Toca o Céu é um deleite aos olhos. É poesia, entrega e força. As imagens nos fazem mergulhar no universo do balé e da vida das fotografadas”, celebra Manu.

Serviço

  • O que: Exposição fotográfica Quando Meu Corpo Toca O Céu
  • Quando: 8 de dezembro, a partir das 15h
  • Onde: Choupana Café (Av. Engenheiro Roberto Freire, 901 – Capim Macio, Natal)
  • Entrada: Gratuita