Nesta quinta-feira (4), a Polícia Federal, em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, conseguiu recapturar os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, haviam escapado da instituição prisional em 14 de fevereiro, e após 50 dias de intensas buscas, foram localizados em Marabá, no Pará.
“Na tarde desta quinta-feira (4), em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal, foram presos, em Marabá (PA), os foragidos do Sistema Penitenciário Federal Rogério Mendonça e Deibson Nascimento“, informou a Polícia Federal por meio de comunicado oficial.
Os fugitivos, que são originários do Acre e pertencem à facção criminosa Comando Vermelho, foram transferidos de volta para a Penitenciária Federal de Mossoró.
Essa foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com penitenciárias em várias partes do país, incluindo Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).