O Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu oficialmente a situação de emergência em Natal após a cidade ser atingida por intensas chuvas. Com isso, a capital potiguar está apta a solicitar recursos do MIDR para ações humanitárias.
Entre as medidas que podem ser contempladas pelos recursos do MIDR estão a compra de alimentos, água potável e combustível destinado aos veículos responsáveis pelo transporte dos mantimentos.
Chuvas deixaram 57 pessoas desabrigadas em Natal, diz prefeitura
“Vamos atuar em conjunto, a Defesa Civil Nacional e a equipe da prefeitura, na elaboração do plano de trabalho de resposta. Estamos autorizados pelo presidente Lula a dar todo apoio necessário para as ações de assistência humanitária e de reconstrução”, disse o ministro Waldez Góes, em reunião com o prefeito Álvaro Dias.
Atualmente, outros 51 municípios do Rio Grande do Norte estão em situação de emergência. Dentre essas localidades, 31 enfrentam a escassez de chuvas (estiagem), 19 estão sob efeito de seca prolongada e uma encontra-se em situação crítica devido às chuvas intensas.
Campanha da Arquidiocese arrecada mantimentos e material de higiene para vítimas de alagamentos