Instituto Neoenergia abre inscrições para programa gratuito de aceleração de ONGs, coletivos e negócios sociais - O POTI

Instituto Neoenergia abre inscrições para programa gratuito de aceleração de ONGs, coletivos e negócios sociais

Selecionadas receberão mentoria por um período de oito meses e recursos de até R$ 120 mil, divididos entre as vencedoras. Foto: Canindé Soares.

As inscrições para o Programa de Aceleração Social Impactô ODS 2025, promovido pelo Instituto Neoenergia em parceria com o Instituto Ekloos, estão abertas até o dia 18 de novembro. A iniciativa selecionará 18 organizações de nove estados brasileiros (BA, MT, MG, PB, PR, PE, PI, RN e SP), que receberão mentoria por um período de oito meses e recursos de até R$ 120 mil, divididos entre as vencedoras. Mais informações e o edital completo estão disponíveis no site do Programa de Aceleração Social Impactô.

O programa tem como objetivo fortalecer organizações da sociedade civil, associações comunitárias, grupos coletivos e negócios sociais que atuam nos municípios dos estados participantes. Para se inscrever, as iniciativas devem estar alinhadas a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Serão aceitas organizações que atuam em áreas como:

  • Educação
  • Cultura
  • Direitos humanos
  • Capacitação profissional
  • Saúde
  • Esporte
  • Assistência social
  • Meio ambiente

Além das mentorias individuais, os gestores participarão de formações coletivas, abordando temas como estruturação de projetos e negócios socioambientais, comunicação e captação de recursos.

O principal objetivo do Impactô ODS é contribuir com o desenvolvimento de iniciativas que ajudem na redução das desigualdades sociais, alinhadas aos ODS da ONU. Nosso intuito é apoiar a formação dos gestores que lideram essas ações, proporcionando a eles um aprofundamento nos conhecimentos sobre gestão, projetos, marketing, inovação e negócios“, afirmou Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.

Empresa lança Programa Jovem Aprendiz destinado a mulheres pretas com vagas no RN