Prestes a completar um ano de atividades, o portal conquistou o terceiro lugar na categoria vídeo
O POTI foi finalista do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2024 com a reportagem “Passa a visão: arte, cultura e poesia como alternativas na periferia natalense“, de autoria do repórter Luan Conceição. A matéria, que ganhou o terceiro lugar na categoria vídeo, teve roteiro e reportagem de Luan Conceição, produção e edição de Larissa Cavalcante e captação de imagens e finalização de Nathan Winder Guedes.
Nesta 11ª edição, o prêmio abordou o tema “A contribuição dos pequenos negócios na transformação das realidades locais” e registrou mais de 80 inscrições, distribuídas nas categorias vídeo, texto, áudio, foto e estudante.
“Ganhar esse prêmio significa muito na minha carreira. É o primeiro e vem como uma boa dose de autoestima. Sou muito grato ao Sebrae por essa oportunidade”, disse Luan Conceição, finalista do prêmio. O repórter dedicou a conquista à Comunidade Abençoada de Mãe Luiza e à Dona Nina, que foram fontes de inspiração para o curta Felis e, por extensão, para a reportagem finalista.
“Receber um reconhecimento como o Prêmio Sebrae, com um portal de notícias tão jovem, que tem apenas 11 meses de vida, é motivador. Nos mostra que ainda vale a pena manter vivo o bom jornalismo”, afirmou Larissa Cavalcante, diretora de jornalismo dO POTI.
“Na correria das notícias diárias, do factual, é muito importante ter momentos para nos dedicarmos a produções mais aprofundadas e cuidadosas. O Prêmio Sebrae estimula isso nas redações“, ressaltou ela.