Saiba quem terá mais tempo no horário eleitoral de rádio e TV em Natal - O POTI

Saiba quem terá mais tempo no horário eleitoral de rádio e TV em Natal

A partir de 30 de agosto, as inserções produzidas pelas campanhas também serão exibidas no horário eleitoral gratuito. Foto: Agência Senado.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) estabeleceu, nesta quarta-feira (21), a distribuição do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão para os candidatos à Prefeitura de Natal nas eleições 2024. A veiculação dos programas começará em 30 de agosto e seguirá até 3 de outubro.

Durante o período, as mensagens partidárias e a propaganda eleitoral serão exibidas em emissoras de rádio, incluindo as comunitárias, e em canais de televisão que operam em VHF, UHF, além de canais por assinatura vinculados ao Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas, Câmara Legislativa do Distrito Federal e Câmaras Municipais.

Entre as coligações, a “Bora Natal”, encabeçada por Paulinho Freire (União Brasil), terá o maior tempo de exibição, com 5 minutos e 28 segundos, além de 1.609 inserções. Na sequência, a coligação “Natal Merece Mais”, liderada por Natália Bonavides (PT), contará com 3 minutos e 6 segundos e 916 inserções. Carlos Eduardo (PSD), da coligação “Natal Nosso Amor”, terá 1 minuto e 1 segundo, com 304 inserções. Já Rafael Motta (Avante) disporá de 22 segundos e 111 inserções.

Os candidatos Heró (PRTB) e Nando Poeta (PSTU) não terão tempo de propaganda, pois seus partidos não alcançaram os critérios de representatividade no Congresso Nacional ou não atingiram a cláusula de barreira.

Veja o resumo:

Coligação Bora Natal

Paulinho Freire (União) – 5 minutos e 28 segundos
Inserções – 1.609

Coligação Natal Merece Mais

Natália Bonavides (PT) – 3 minutos e 6 segundos
Inserções – 916

Coligação Natal Nosso Amor

Carlos Eduardo (PSD) – 1 minutos e 1 segundo
Inserções – 304

Partido Avante

Rafael Motta (Avante) – 22 segundos
Inserções – 111

Conheça o patrimônio declarado dos candidatos à Prefeitura de Natal