O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) está convocando os servidores da saúde de Natal para um protesto nesta quinta-feira (19), às 9h, em frente à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O movimento visa cobrar o pagamento dos retroativos do Piso da Enfermagem, que estão em atraso há um ano, além de outras reivindicações ligadas aos direitos dos profissionais da área.
Segundo o sindicato, a gestão do prefeito Álvaro Dias tem “enrolado” os trabalhadores, atrasando o cumprimento das obrigações trabalhistas. A categoria alega que os direitos dos servidores estão sendo desrespeitados de maneira recorrente.
“O Sindsaúde/RN vem cobrando, fazendo visitas à SMS e nenhum encaminhamento é feito. Por isso, vamos para rua exigir nossos direitos e denunciar também a prática truculenta que o prefeito vem promovendo contra a categoria, utilizando a justiça para nos silenciar. Até quando seremos impedidos de lutar? Chega de criminalizar a nossa luta! Chega de enrolação!”, afirmou Érica Galvão, diretora do sindicato.
Os trabalhadores também pretendem chamar a atenção para outras questões que, segundo o Sindsaúde/RN, estão sendo negligenciadas pela administração municipal.