Após o grave acidente com uma das suas aeronaves na última sexta-feira (9), a companhia aérea Voepass, anunciou o cancelamento temporário de voos com destino a Fernando de Noronha partindo de Natal e Fortaleza até o final de agosto de 2024. A empresa justificou a decisão devido a um “contingenciamento de sua rota”. Por enquanto, a única rota mantida pela Voepass para a ilha paradisíaca é a que parte de Recife, com dois horários distintos.
A aeronave envolvida no acidente, que causou a morte de 62 pessoas, era do modelo ATR, o mesmo utilizado nos voos para Fernando de Noronha, o que gerou preocupação entre os passageiros e motivou a decisão da companhia de suspender temporariamente as rotas.
O caso gerou transtornos para os passageiros, especialmente para aqueles que se encontram atualmente em Fernando de Noronha. Muitos relatam que, após o cancelamento, não receberam informações claras sobre a nova data de embarque. A situação deixou os viajantes apreensivos e sem saber como ou quando poderão retornar às suas cidades de origem.