Natal, João Pessoa, Fortaleza, Aracajú, Olinda, Campina Grande, Paulista, Caucaia, Imperatriz e Camaçari escolheram seus novos representantes
Neste domingo, eleitores do Nordeste do Brasil escolheram prefeitos e vice-prefeitos em quatro capitais e sete cidades do interior.
Em Natal (RN), o deputado federal Paulinho Freire, do partido União Brasil, foi eleito com 55,34% dos votos. Em João Pessoa (PB), o atual prefeito Cícero Lucena, do PP, obteve 63,91% dos votos e garantiu mais um mandato. Em Aracaju (SE), Emília Corrêa, do PL, tornou-se a primeira mulher a ser eleita para a prefeitura da cidade, com 57,46% dos votos. Em Fortaleza (CE), após uma disputa acirrada apontada pelas pesquisas, Emílio Leitão, do PT, foi eleito com 50,38% dos votos válidos.
No interior nordestino, seis cidades elegeram novos prefeitos. Em Olinda (PE), a candidata Mirella Almeida, do PSD, venceu com 51,38% dos votos, tornando-se a prefeita mais jovem da cidade aos 30 anos. Em Paulista (PE), Ramos, ex-deputado estadual pelo PSDB, foi eleito com 73,36% dos votos.
Em Campina Grande (PB), os eleitores decidiram manter Bruno Cunha Lima, do União Brasil, no cargo, com 57,94% dos votos. Em Caucaia (CE), o candidato Naumi Amorim, do PSD, venceu a eleição com 60,40% dos votos. Imperatriz (MA), que teve sua primeira eleição em segundo turno, escolheu Rildo Amaral, do PP, com 55,11% dos votos. Em Camaçari (BA), o pleito também foi decidido em segundo turno, com Luiz Caetano, do PT, recebendo 50,92% dos votos válidos.