Os deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte defendem as greves dos professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRNs) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que tiveram início nos dias 3 e 22 de abril, respectivamente.
Ao POTI, a deputada Natália Bonavides ressaltou a importância da mobilização dos trabalhadores em defesa de seus direitos.
“Um governo que é liderado por um sindicalista, um partido que é dos trabalhadores, sabe muito bem a importância da greve pra conquistas de direitos”. Bonavides salientou ainda o papel fundamental da pressão popular. “Só a organização de trabalhadoras e trabalhadores vai poder fazer, inclusive, com que a pressão de determinados setores do Congresso pelo controle do orçamento seja revertida“, afirmou a parlamentar.
Já o deputado Fernando Mineiro reiterou seu apoio ao movimento, evidenciando sua participação em reuniões para discutir as reivindicações dos grevistas.
“É uma luta justa. Expressei o meu apoio ao movimento e participei de reuniões no Ministério da Gestão sobre a pauta de reivindicações. Ontem o governo apresentou mais uma proposta e certamente o movimento irá analisar e se posicionar”.
UFRN entrará em greve: entenda o que reivindicam os professores
Confira as orientações da UFRN para a comunidade universitária durante período de greve